Blog Dr. Eliney Faria

Novembro azul: cuidando do homem integralmente e em vários países

Todos os anos, oficialmente 21 países preparam campanhas sobre prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata. E estas campanhas acontecem  durante o mês de novembro, quando diversos prédios e monumentos históricos se iluminam de azul com o objetivo de chamar a atenção para o movimento global de conscientização em prol da saúde do homem.

O Novembro Azul apesar de ser centrado na questão do câncer de próstata, foi ampliado para saúde masculina global. É importante que o homem entenda que deve-se cuidar da saúde em todos os sentidos, inclusive com a saúde mental.

Orientações sobre hábitos saudáveis, alimentação e atividades físicas devem ser feitas. Os exames periódicos são essenciais para manter um cronograma de prevenção de doenças. Entre os cuidados básicos que todo homem precisa ter com a saúde, destacamos verificação da pressão arterial, hemograma completo e testes de urina, teste de glicemia, para prevenção de diabetes, atualização da carteira vacinal, verificação do perímetro abdominal e teste de IMC.

WeCreativez WhatsApp Support
Deixe seu nome e telefone para receber uma chamada da minha equipe de atendimento.
👋 Olá, como posso te ajudar?